Programa Olinda em Ação acontece no Varadouro

Atividade aconteceu no dia 24 de abril, na Escola Guedes Alcoforado, e levou diversos serviços públicos à comunidade local

Publicado por: Secom, em: 29/04/15 às 14:56
Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

“Tem muita gente onde eu moro que não tira identidade, ou não usufrui de outros serviços públicos, por falta de tempo ou de instrução, às vezes precisa trabalhar o dia todo para sustentar a família. É muito importante ações como essa, para que a gente da comunidade possa fazer tudo perto de casa”, declarou a moradora do Varadouro, Miriam Gomes da Silva. O bairro recebeu no dia 25 mais uma edição do Olinda em Ação, o mutirão da cidadania oferecido pela Prefeitura de Olinda. O evento aconteceu na Escola Guedes Alcoforado (GIGA), e contou com a participação da população local.

Na atividade, foram oferecidos serviços gratuitos de Saúde, Trânsito, Desenvolvimento Social e parcerias com entidades como a Celpe com a doação de lâmpadas e a inscrição para a troca de geladeiras, o Instituto Embelleze e o SENAC, com corte de cabelo e massagem facial, assim como o Ministério Público do Estado, prestando ajuda judiciária à população, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social auxiliando com a emissão de documentos.

Presente no evento, o prefeito de Olinda Renildo Calheiros comentou sobre o programa Olinda em Ação. “O programa é exitoso e de grande alcance social, pois ele possibilita que muitas pessoas retirem vários documentos e também façam exames já oferecidos pelo serviço público, mas tudo perto de casa. A direção da escola recebeu o programa com muita alegria e satisfação, além de contar uma grande mobilização de equipamentos e material da equipe de profissionais que trabalham com os exames oferecidos. Todos esses movimentos são de extrema importância, pois procuram assegurar a cidadania plena da nossa população”, disse.

Veja mais: