Notícias

Programa promove inclusão da juventude de Olinda no mercado de trabalho

Marketing pessoal é uma das qualificações oferecidas pela iniciativa

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/04/18 às 19:43

Um programa coordenado pela gestão municipal de Olinda está permitindo que a juventude da cidade se capacite para disputar vagas no mercado de trabalho. Trata-se do Projeto Qualifica Jovem, que tem como objetivo inserir a juventude de Olinda no mercado de trabalho, e está na 2ª edição. Numa parceria entre a Secretaria Municipal Executiva da Juventude, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), são promovidas palestras com temas variados. As orientações são ministradas por profissionais do CIEE.

 Com cerca de 100 jovens presentes nas quartas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde, as palestras ocorrem no auditório da Secretaria de Educação de Olinda, onde são abordados temas atuais e de interesse profissional para os jovens iniciantes, sobre mercado de trabalho, etapa do processo seletivo, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, postura no mercado de trabalho e marketing pessoal. A próxima aula ocorrerá no dia 18 desse mês e vai abordar empreendedorismo e o último encontro dessa edição, no dia 25, vai tratar sobre meio ambiente e cidadania.

A importância do SEAD nesta parceria com o Qualifica Jovem vem com a integração de portadores de deficiência no primeiro estágio. Trinta e seis alunos participantes são portadores de algum tipo de deficiência, sendo vinte e cinco deficientes auditivos. Para isso, o CIEE dispõe de uma intérprete durante as palestras para torná-las acessíveis. Para o coordenador do projeto e da Juventude de Olinda, Adriano Diniz, todos têm oportunidade de participar do programa para poder ingressar no mercado de trabalho. “Aqui realizamos a inclusão dos jovens que portam qualquer tipo de deficiência. Estamos aqui para mostrar que o trabalho é acessível para todos, assim como é evidente mostrar o acolhimento desses jovens na nossa turma”, pontuou.

O segundo grupo com 200 alunos do Qualifica Jovem receberá os certificados de conclusão de curso no dia 04/05 (sexta-feira), às 9h, no Clube Atlântico. As inscrições para a terceira edição do projeto têm início no dia 14/05, na Casa da Juventude de Olinda, localizada no CAIC-Peixinhos. As aulas estão programadas para começar em junho, com duração de dois meses.

%d blogueiros gostam disto: