Notícias

Trabalho de Nutrição da Saúde de Olinda é Destaque

Iniciativa foi aplicada para alunos com diabetes de escola municipal

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 15/12/17 às 18:07

Por: Pedro Morais

A Secretaria de Saúde de Olinda teve um trabalho selecionado entre os sete melhores para apresentação de experiência exitosa no Seminário do Programa Saúde na Escola (PSE) promovido pela I GERES. O evento aconteceu na manhã dessa quinta-feira (14.12), no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, Bloco C, na Rua Joaquim Nabuco, Graças, Recife. A programação reuniu, além do secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson Cordeiro, gestores dos municípios do Jaboatão dos Guararapes, Feira Nova, Jurema, Terezinha, Serra Talhada e Arcoverde.

O trabalho inscrito e premiado foi desenvolvido pela Coordenação de Nutrição do município. O projeto envolve a participação de estagiárias na realização de uma oficina de sabores com alimentos que podem ser consumidos por crianças diabéticas, envolvendo os alunos da Escola Vereador José Mendes de Lima. A atividade foi aplicada no Dia Mundial do Diabetes, que transcorre em 14 de novembro.

A apresentação da experiência no seminário foi ministrada pela coordenadora de Nutrição, Wynny Santos. A Secretaria de Saúde de Olinda também foi representada pela coordenadora do PSE, Maria Clara, e a diretora da Atenção Básica, Maristela Blera.

%d blogueiros gostam disto: