Notícias

Programa Saúde na Escola instala mais um Escovódromo em Olinda

Estrutura será montada para conscientizar alunos de diversas Escolas Municipais de Olinda ao hábito de uma escovação correta e saudável

Publicado por: adminolinda, em: 03/02/10 às 14:13

Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

O Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a Secretaria de Educação, irá instalar na próxima sexta-feira (05), às 8h30min, mais um “escovódromo” em no Município. A contemplada desta vez será a Escola Criança Feliz, em Jatobá, terceira da região a ser implantada a iniciativa. As outras duas estruturas foram montadas nas Escolas Coronel Jose Domingues da Silva, Ouro Preto e Escola 12 de março Tabajara.

Já que a escovação é um processo educativo, a implantação do “escovódromo” consiste em orientar os alunos na importância de obter o hábito de escovação diária correta. Após o horário do lanche, as crianças são encaminhadas ao espaço montado e com a supervisão dos professores, que recebem capacitação de um odontopediatra, realizam a higienização.

Semanalmente as escolas recebem visitas das equipes de Saúde Bucal do Programa de Saúde da Família (PSF) que distribuem kits de escovação e de forma lúdica ratificam a importância do hábito de escovação.

PSE – O Programa Saúde na Escola(PSE) -Decreto Presidencial nº 6.286/2007 – é uma política que envolve os Ministérios da Saúde e da Educação. O Programa tem como objetivo promover a atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, abrangendo escolas e unidades básicas de saúde com o apoio das Equipes do Programa de Saúde da Família(PSF) de cada município.

%d blogueiros gostam disto: