Notícias

Programa Saúde nos Terreiros de Olinda conquista prêmio estadual

Cerimônia ocorreu, nesta quarta-feira, durante a IV Mostra Pernambucana de Vigilância e Promoção à Saúde

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 12/12/19 às 16:20

Por Pedro Morais

O programa Saúde nos Terreiros – Uma Experiência de Promoção à Saúde de Olinda, conquistou, nesta quarta-feira (11.12) a segunda colocação na IV Mostra Pernambucana de Vigilância de DANT e Promoção à Saúde. O evento foi realizado no auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), contando com a presença de representantes do segmento.

A apresentação da experiência no município foi exibida em forma de fotografias e a exibição de algumas peças que fazem parte da ornamentação dos terreiros das matrizes africanas. A coordenadora das Políticas de Atenção à População Negra de Olinda, Carmem Cavalcanti, destaca a premiação. “É algo que fortalece as estratégicas de políticas públicas destinada à população negra e amplia a articulação e a parceria com os representantes das religiões das matrizes africanas” , pontuou.

A atividade é desenvolvida pela Diretoria de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde de Olinda e busca integralidade e prevenção ao cuidado integral à saúde da população negra, sobretudo a “quebra”  dos preconceitos e com as religiões afro-brasileira, buscando aproximar o terreiro à unidade e a sociedade.

 

%d blogueiros gostam disto: