Notícias

Programa Segundo Tempo abre inscrição para oficinas 2015

O Programa oferece gratuitamente diversas atividades esportivas, no contra turno da escola. Ao todo serão beneficiadas 1500 crianças e adolescentes

Publicado por: Secom, em: 11/12/14 às 18:27

estudo-portal-facebook--programa-segundo-tempo---11-12-2014(1)Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, que tenham interesse em participar das atividades esportivas desenvolvidas no Programa Segundo Tempo. O cadastro pode ser feito no núcleo comunitário onde acontece o Programa (confira locais abaixo), das 7h30 às 12h, e, nos núcleos com atividades à tarde, das 13h às 17h30. No ato da inscrição, o responsável deve comprovar a matrícula da criança na escola regular e preencher um formulário. As inscrição estão abertas até que sejam preenchidas todas as vagas.

De acordo com o coordenador geral do 2º Tempo/Olinda, Euclides Tavares, com a renovação do programa junto ao Ministério dos Esportes, o município ampliou o número de núcleos de 8 para 10 e o número de vagas por núcleo de 100 para 150. “Aumentando assim o número de beneficiados de 800 para 1500 crianças e adolescentes.”, comemora.

As aulas iniciam em fevereiro de 2015 e acontecem nas 2ª e 4ª e, 3ª e 5ª. Entre as atividades propostas estão Futebol de Campo, Futebol de salão, basquete, handebol, vôlei, atletismo e jogos populares. Cada aula tem duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos e turmas com no máximo 25 crianças.

O Segundo Tempo é um Programa do Governo Federal que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, provendo também o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, priorizando áreas de vulnerabilidade social. O Programa funciona com adesão dos municípios que é renovada a cada dois anos. O Ministério financia e cada cidade se encarrega da contrapartida, de buscar parceiros e contratar os profissionais. Já os parceiros devem ceder o espaço para às diversas práticas esportivas e para guardar do material.

Núcleos do Programa Segundo Tempo em Olinda

  • Nossa Voz, Peixinhos (2 núcleos manhã/tarde)
    End.: Av. Presidente Kennedy, 2371 Peixinhos.
  • Troça Carnavalesca Galinha Caipira, Varadouro (2 núcleos manhã/tarde)
    End.: Rua Vila Santo Antônio, 17 A Varadouro
  • Vila Tamandaré, Peixinhos (2 núcleos manhã/tarde)
    End.: Rua José Carolino, 388, Loteamento Tamandaré, Peixinhos.
  • Associação dos moradores de Aguazinha
    End.: Rua Tenente Coronel Joaquim Salvador, 50 A, Aguazinha.
  • Associação dos moradores de Salgadinho
    End.: Rua Professor Andrade Bezerra, 780 Salgadinho.
  • Centro de Assistência Social Santo Antônio
    End.: Rua Begônia Quadra A 13, 21, Ouro Preto
  • Associação Casa do Social
    End.: Av. Sigismundo Gonçalves, 284, Varadouro.

Mais informações: Secretaria de Esportes Lazer e Juventude de Olinda – Fone: 3439.9472 – Av. Brasil, s/n – Vila Olímpica de Rio Doce – Olinda/PE

Pular para o conteúdo