Notícias

Projeto Férias – Esporte e Lazer em Olinda finaliza com torneio

Competições entre os alunos da escolinha de vôlei embalaram a despedida, na última sexta-feira (28). Cerca de cento e trinta pessoas passaram pela arena montada na praia do Bairro Novo

Publicado por: Secom, em: 01/02/11 às 9:00
Projeto Férias - Esporte e Lazer em Olinda. Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Com o final do recesso escolar se aproximando, a primeira edição do projeto Férias – Esporte e Lazer em Olinda também chegou ao fim, na última sexta-feira (28). Em clima de despedida e com vontade de prolongar mais a brincadeira, crianças e adolescentes que tinham um encontro marcado de segunda à sexta-feira, desde o dia dez de janeiro, não se deixaram levar pelo cansaço e participaram da programação, que contou com torneio pela manhã e à tarde. Cerca de cento e trinta pessoas passaram pela arena montada na praia do Bairro Novo, durante todo o dia.

Os pais e familiares que acompanharam as crianças e adolescentes na escolinha compareceram em massa neste último dia, como é o exemplo da estudante de pedagogia, Ana Karla Tenório, 39 anos, mãe de Matheus Tenório, 11 anos, e Hugo Tenório, sete anos. “Meus filhos participaram desde o primeiro dia do evento e eu tenho acompanhado eles diariamente pela manhã e à tarde. Eles ficavam contando os minutos para vir pra escolinha. Aprenderam muita coisa de voleibol, é como se eles tivessem feito seis meses de escolinha. Eu achei tudo ótimo, a estrutura, assistência dada aos meninos pelos monitores e pela professora. Vou até montar uma rede no prédio para eles continuarem treinando”, disse Ana Karla.

Já o casal Alex Caldas e Maria Oliveira levavam a filha Mayara Caldas, seis anos, duas ou três vezes por semana para aprender voleibol na arena. “A iniciativa é muito boa, pois além da criança aprender um esporte, ela também aprende a ter disciplina e respeito ao próximo”, pontuou Alex.

Para a professora Luciana Lins, esse tipo de projeto é importante para a comunidade, a sociedade e os jovens, uma vez que eles saem de casa para ocuparem seu tempo com uma atividade em que se aprende além de trabalhar em equipe, integração, inclusão, respeito e conhecimento cultural, a partir do contato com outras pessoas.

Em quadra, os meninos e meninas se organizaram em trio e grupos mistos, em uma competição entre amigos de escola, vizinhos, irmãos, namorados e amizades que se formaram ao longo do projeto. A campeã Clara Maria de Lemos Carneiro, 16 anos, contou que apesar de já treinar vôlei de quadra, ela se aperfeiçoou na escolinha. “Eu não era acostumada a jogar na praia, então tive que aprender a pular melhor e pude melhorar meu saque e levantamento. Também fiz muitas amizades. Conheci todo mundo que participou da escolinha. Vou ficar com saudade”, revelou Clara.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Fernando Ramos e o ex-jogador de vôlei de praia, Lula Barbosa, fizeram a entrega das medalhas e revelaram a intenção de organizar mais eventos de voleibol na Cidade.

Resultado do torneio

Flávio Nascimento, Mayara Clemente, Gabriel Verçoza
Matheus Tenório, Marcelo Bessonni, João Henrique
Elias Gomes, Clara Maria, Matheus Felipe

%d blogueiros gostam disto: