Notícias

Projeto “Mãos que Ajudam” anuncia a doação de nove mil máscaras em Olinda

Iniciativa conta com o trabalho voluntário e firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/06/20 às 17:09

O enfrentamento ao Novo Coronavírus é formado pela união de forças entre o poder público e as diversas camadas da sociedade. Nesta parceria, com a finalidade de promover o bem-estar e salvar vidas, o enfoque está no acolhimento da população. A Secretaria de Saúde de Olinda passou a contar com o importante apoio do projeto humanitário Mãos que Ajudam, promovido pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A iniciativa, presente em todo o país, anunciou a doação de nove mil máscaras em tecido, para serem distribuídas entre os cidadãos e profissionais da rede de atendimento.

De acordo com a organização, este ano a principal atividade seria voltada a preservação do Meio Ambiente. No entanto, devido ao avanço da pandemia, ocorreu uma adaptação. “Foi clara a necessidade de ajudar a quem mais precisa neste momento tão difícil. Todo o material é produzido por voluntários que doam seu tempo de forma bastante engajada. Eles atuam desde a preparação, costura e todo o processo para que as máscaras cheguem destino final”, explica a diretora de assuntos públicos, Rafaela Campos Sá.

As peças serão entregues em Olinda cumprindo etapas, à medida que forem fabricadas. A expectativa é de atender a iniciativas de combate a doença em diversos pontos da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: