Notícias

Projeto melhora o dia a dia dos profissionais de saúde na pandemia da Covid-19

Atividades de relaxamento e fisioterapia são realizadas com programação semanal

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/04/20 às 17:05

O projeto desenvolvido pelo Núcleo de Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Olinda, segue com a programação semanal de atividades de relaxamento. A iniciativa promove um trabalho gratuito de ginástica laboral, psicologia e fisioterapia. O enfoque está na redução da tensão e estresse, além do fortalecimento emocional dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus na cidade.

>Segunda-feira (13)
7h às 8h
Samu de Olinda (Ouro Preto)

>Quinta-feira (16)
7h às 8h
Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos

>Sexta-feira (17)
7h às 8h
Secretaria de Saúde de Olinda (Carmo)

A ação é voltada aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e também aos auxiliares administrativos do segmento da saúde. Na fisioterapia, eles trabalham com óleos essenciais de lavanda, deixando o ambiente mais convidativo. Outras ferramentas também são utilizadas como a cromoterapia, utilizando de luzes e cores; e a auriculoterapia, semelhante a acupuntura, mas usando sementes de mostarda no lugar de agulhas.

Live no Instagram
Diante do período de isolamento social, a coordenação do projeto vai promover, nesta segunda-feira (13), às 10h, uma live especial no Instagram oficial da Prefeitura de Olinda (pref_olinda) O bate-papo virtual, comandado pelos fisioterapeutas Filipe Pinheiro e Ítala Gomes trará, entre outros tópicos, dicas para a utilização de compressas frias e quentes.

 

%d blogueiros gostam disto: