Notícias

Projeto musical representa Olinda na Finlândia

A experiencia exitosa tem autoria da professora Milca Maria Cavalcanti de Paula

Publicado por: Secom, em: 07/08/20 às 8:24
Por Patricia Viviane

Com o título  The teaching of music in the municipal school “criança feliz” (happy child) in Olinda, Pernambuco, Brazil (O ensino da música na escola municipal criança feliz em Olinda, Pernambuco, Brasil), um artigo foi selecionado no mundo todo para 34º Congresso que acontece em Helsinki, na Finlândia.

A experiencia exitosa tem autoria da professora Milca Maria Cavalcanti de Paula que teve o projeto aprovado pela ISME – Sociedade Internacional de Educação Municipal.  O projeto com música vem sendo desenvolvido e envolvendo alunos e professores em uma abordagem interdisciplinar.

Antes da pandemia, a Escola Municipal Criança Feliz desenvolveu  uma feira de conhecimento com o tema de Música na escola, além de realizar  a Make musik, uma banda musical para se apresentar em um concerto – aula).

O Congresso acontece a cada dois anos reunindo pesquisadores e trabalhos com educação musical no mundo todo. Este ano o 34º Congresso está sendo realizado em Helsinki, na Finlândia, até o dia 07 de Agosto. Devido a Pandemia será realizado online.

“Assim tanto meus alunos da rede municipal de Olinda como crianças de diversos lugares podem ter encontro com a música e contribuir com a diminuição do stress, ansiedade etc. nesse tempo de pandemia. Nas aulas online, lanço pequenos desafios para que eles construam instrumentos musicais de sucata, pião musical, microfone de material reciclável etc. Os alunos  podem sair da rotina escolar e com as aulas de música se divertir um pouco. Ou seja, a música se torna uma ferramenta educacional e de transformação social”, afirma a professora Milka de Paula.

Com a necessidade do isolamento social, um pequeno estúdio foi montado na casa da professora para continuar com as aulas de música de forma remota. Todas as aulas estão no canal do YouTube.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: