Notícias

Projeto Olinda Futebol de Base é lançado com festa na Vila Olímpica de Rio Doce

A expectativa é de que 120 jovens sejam atendidos pelo projeto que visa descobrir talentos do futebol

Publicado por: Secom, em: 11/01/20 às 16:12

Professor Lupércio comemorou a iniciativa de incentivo ao esporte. Fotos: divulgação PMO

Uma grande festa lançou, neste sábado, o Projeto Olinda Futebol de Base, que oferece toda estrutura de clubes de futebol aos jovens olindenses. A novidade foi apresentada à população da cidade durante evento na Vila Olímpica de Rio Doce. A ideia é revelar novos talentos, de ambos os sexos, do esporte mais popular do País: o futebol.

A partir de agora, de forma gratuita, equipes de comissões técnicas, preparadores físicos e de goleiros estarão à disposição de futuros atletas das categorias sub-13, sub-15 e sub-17. As inscrições poderão ser feitas na própria Vila Olímpica. A expectativa é de que 120 jovens sejam atendidos pelo projeto (40 por categoria), de segunda a sexta.

De acordo com a Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município, a ideia é que uma equipe seja formada para disputar competições de base no Estado futuramente. Os locais de treinamento do Olinda Futebol de Base serão a Vila Olímpica (inclusive a piscina), minicampo e Estádio Grito da República, praia (para treinamentos físicos na areia), pista de atletismo e Estádio Olindão.

A jogadora de futebol Talia Souza, que está no Corinthians, foi revelada pelas escolinhas da Vila Olímpica e acredita que esse tipo de oportunidade pode ser única para os futuros atletas. “Aqui em Pernambuco a gente não tem muitas oportunidades, tem que sair daqui, ir para São paulo, outros países. Acredito que que um projeto desses possa ser uma porta muito grande para nós meninas, principalmente”, ressalta a atleta.

Após o lançamento do projeto, a semana já começa cheia de atividades: quarta (15) – 1º treino sub-13; quinta (16) – 1º treino sub-15; sexta (17) – 1º treino sub-17. Na outra semana a programação segue com mais rodadas de treinamento. Para o prefeito de Olinda, Professor Lupércio do Nascimento, o projeto é arrojado e contribui para que muitos jovens realizem o sonho de ser jogador de futebol.

“Estamos incentivando para que as crianças e adolescentes possam aprender cada vez mais com o esporte. Olinda é um celeiro de grandes jogadores, como Chiquinho, Biro Biro, então não tinha cidade melhor para lançar um projeto pioneiro como esse. Estou muito orgulhoso de ser o gestor dessa cidade”, afirma o Professor Lupércio.

Confira a equipe de profissionais à frente dos treinamentos

Coordenador técnico: Professor Jorge Nenes
Coordenador físico: professores Cleyton Correia e Cletson Santa Rosa
Treinadores: Pedro Roberto, Ronaldo Santos e Renato
Preparadores físicos: Maxwel Barbosa, Leonardo Victor, Oswaldo Victor
Preparador de goleiros: Glauber Gomes

%d blogueiros gostam disto: