Notícias

Projeto Praia Legal combate o trabalho infantil em Olinda

Ação foi concentrada na orla de Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/05/19 às 14:13

Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

Para prevenir o trabalho infantil da orla de Olinda, a Secretaria Municipal de desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) e o Governo do Estado lançaram neste domingo (05.05) o projeto “Praia Legal”. O evento foi realizado na Praça Duque de Caxias, orla do Bairro Novo.

Focado na interação com o público, uma equipe de abordagem conversou com pedestres, motoristas e banhistas que circulavam pela orla. Os profissionais distribuíram materiais informativos para promover a conscientização sobre o combate ao trabalho infantil.

O grupo, que contou 15 agentes, percorreu as praias de Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce. “Esse trabalho vai proteger nossas crianças e adolescentes. Estamos sempre alerta para oferecer o melhor para todos os olindenses”, afirmou o secretário da pasta, Odin Neves.

Já para a população, a iniciativa é a certeza de que essa é mais uma ferramenta de proteção. “É importante ver que as crianças estão protegidas”, conta Margarida Soares, que reside há 49 anos na cidade.

O Projeto Praia Legal é focado no litoral pernambucano, sendo uma iniciativa do Governo do Estado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: