Notícias

Projeto Rua da Cidadania tem início no bairro de Salgadinho

O projeto facilita o acesso a serviços e informações nos bairros da cidade. Primeira edição foi realizada na rua Cláudio Nigro

Publicado por: adminolinda, em: 07/12/09 às 10:05
Projeto Rua da Cidadania (Salgadinho)

Projeto Rua da Cidadania - Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

No último sábado (05/12) teve início a primeira edição do projeto Rua da Cidadania, que contemplou moradores da Rua Cláudio Nigro, no bairro de Salgadinho. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos com o objetivo descentralizar serviços públicos e atendimento sobre programas do município oferecidos pela secretaria.

A idéia é levar todos os meses o projeto Rua da Cidadania para os bairros de Olinda. Os serviços oferecidos às comunidades são sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Ciranda de Livros, atendimento às vitimas de violência e prevenção ao uso das drogas, cadastramento no Programa Bolsa Família, Carteira Interestadual para Pessoa Idosa, isenção de taxas em concursos públicos, declaração à Celpe, Carteira de Trabalho e Carteira de Livre Acesso, Programa Jovem Adolescente, além de oficina de mosaicos, elaboração de currículo, grafitagem e recreação infantil.

%d blogueiros gostam disto: