Notícias

Projeto Simplifica aproxima Rede Municipal e famílias de alunos

Professores de Olinda trocam experiências

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 15/07/20 às 10:33

Por Pattricia Viviane

Com o propósito de troca de informações para otimizar o acolhimento de famílias e a aprendizagem dos alunos durante a pandemia, a Secretaria de Educação de Olinda em parceria com equipe do projeto Simplifica em Rede, da Fundação Lemann e da  Imaginable Futures com apoio técnico da Sincroniza Educação deu início a mais uma rodada de estudos sobre Ensino Remoto de Emergência: Experiências e Aprendizagens.

O encontro teve 43 profissionais inscritos, entre eles, diretores, coordenadores pedagógicos, secretarias escolares, mestres dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Muitos professores levaram para o encontro virtual dados, sensações e ideias. Ao interagir com o grupo, a equipe do Simplifica pautou a reunião por um tema: “Como proporcionar a melhor experiência de aprendizagem para os estudantes no cenário atual; O que se tem aprendido?; O que tem dado certo?; Onde se precisa melhorar?
De acordo com a Formadora da Sincroniza Educação, Adriana Boettcher, a reunião com os professores de Olinda tem sido uma  troca de experiências muito boa.

“Realmente Olinda tem feito um trabalho muito importante nesta pandemia junto com os estudantes e
as famílias.Tivemos muito relatos significativos de aproximação com as famílias e com a aprendizagem dos estudantes”.

Para minimizar os prejuízos à educação, a Fundação Lemann e diversas outras organizações vêm atuando de forma personalizada na rede de ensino de Olinda. Próxima terça-feira, a Fundação promete mais um encontro, desta vez cobrando todas as tarefas de casa deixada para os participantes neste encontro.

%d blogueiros gostam disto: