Notícias

Projeto Vem Dançar Olinda promove 7ª Edição

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/09/18 às 19:12

Por: Suzy Freitas

Apresentações culturais e aulões de dança irão agitar o Fortim do Queijo, na Marim dos Caetés. A partir das 16h deste domingo (23.09), o local receberá a 7.ª edição do projeto Vem Dançar Olinda. O evento tem como propósito desenvolver e difundir a cultura local por meio da dança.

Na oportunidade, jovens de Rio Doce realizarão algumas performances para o público. A programação fará também uma homenagem à educadora Simone Menezes – uma das idealizadoras do trabalho.

As atividades devem reunir diversos profissionais ligados a algumas academias de dança da região.

O Projeto- O trabalho teve inicio no ano de 2005 com a explosão do forró, em parceria com o projeto “Escola Aberta”, onde as aulas começaram a ser realizadas aos sábados e domingos das 14h30 às 17h. As aulas eram ministradas na Escola Dom Pedro Bandeira de Melo, em Rio Doce.

Atualmente, as aulas são promovidas pelo professor de dança Ricardo Silva criador do grupo e idealizador do projeto. No grupo, além das aulas práticas e teóricas, ocorrem debates e ações sobre direitos e deveres, cidadania, ética, saúde, cultura e sustentabilidade

%d blogueiros gostam disto: