Notícias

ProJovem Olinda prorroga inscrições e abre turmas em novas localidades

As inscrições, que iniciaram na Escola Sagrado Coração de Jesus, foram prorrogadas até o dia 23 de março

Publicado por: Secom, em: 23/02/15 às 16:33

estudo-2-mural-facebook--pro-jovem--23-02-2015-(portal)O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Olinda está promovendo novas oportunidades de vagas em iniciação profissional na área de Turismo para moradores da cidadeAs inscrições já estão abertas e foram prorrogadas até o dia 23 de março

Agora, além do bairro de Amaro Branco, outras duas localidades estão abrindo novas turmas do programa: Peixinhos e Alto do Sol Nascente. Para se matricular, é necessário levar um documento de identificação e uma declaração ou histórico escolar do ano até onde a pessoa estudou. Caso não tenha a documentação escolar, o interessado pode fazer um teste de proficiência em leitura e escrita. Ao finalizar o curso de Turismo, o estudante estará habilitado para atuar nas áreas de cumim, recepcionista de hotel e recreador.

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal de iniciação profissionalizante. Com uma equipe de quatorze profissionais em Olinda, o curso tem duração de um ano e seis meses e funciona no turno da noite a fim de atender aos estudantes que trabalham durante o dia. Ao finalizar o curso, o aluno garante a conclusão de todas as etapas do Ensino Fundamental. Em 2014, cerca de 300 alunos foram atendidos, em Olinda, pelo programa. Quem frequenta as aulas, tem direito a uma bolsa mensal de R$100.

Seguem os endereços das escolas municipais com inscrições abertas para o ProJovem Olinda:

  • Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Rua Frei Afonso Maria, Amaro Branco. Tel.: 3439.2836
  • Escola Municipal Ministro Marcos Freire, Av. Pirâmide S/N, Alto do Sol Nascente. Tel.: 3443-0044
  • Escola Municipal Monsenhor Fabrício, Av. Antonio da Costa Azevedo, S/N Peixinhos. Tel.: 3426-3338

Quem quiser outras informações sobre o curso pode telefonar para o número (81) 3439.6294. As aulas se iniciam também em 23 de março.

%d blogueiros gostam disto: