Notícias

ProJovem Urbano de Olinda conclui curso e oferece serviços gratuitos à população

Atividade acontece no Largo do São Bento, de 9h às 16h, com atendimento gratuito nas áreas jurídica, de saúde, retirada de documentação, entre outras.

Publicado por: Secom, em: 27/10/11 às 15:08
1ª Formação Pedagógica do ProJovem Adolescente de Olinda. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

1ª Formação Pedagógica do ProJovem Adolescente de Olinda. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

No próximo sábado (29), a Prefeitura de Olinda vai realizar o IV Projovem Cidadão. O evento marca a conclusão da qualificação profissional do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano de Olinda e disponibiliza serviços gratuitos aos olindenses. As atividades serão desenvolvidas de 9h às 16h, no Largo do São Bento, Varadouro. Para a ocasião, estão previstas também apresentações culturais.

Ao todo são 700 alunos concluintes do ensino fundamental e da formação profissional inicial, nas áreas de Administração, Turismo e Serviços Pessoais. Os formandos estarão com estandes proporcionando atendimentos gratuitos e orientações. As turmas de Administração vão dar explicações sobre as funções de auxiliar de escritório e office-boy/girl. As turmas de Turismo, além das dicas, vão oferecer um passeio gratuito no trenzinho, pelo Sítio Histórico, para as 35 pessoas que chegarem primeiro. A turma de Serviços Pessoais estará com serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure.

Outros serviços serão oferecidos durante o evento. A Secretaria de Desenvolvimento Social estará promovendo a retirada de carteiras de trabalho e carteiras de livre acesso para portadores de necessidades especiais. A Secretaria de Saúde vai oferecer serviços de aferição de glicose e pressão arterial. A Fundação Altino Ventura também estará no local disponibilizando 40 atendimentos com exames e encaminhamentos. Os presentes receberão ainda, orientações jurídicas nas áreas cível, penal e trabalhista, que serão disponibilizadas por equipe do Instituto de Ensino Superior de Olinda (Ieso).

ProJovem Urbano – o programa do Governo Federal é realizado em parceria com a prefeitura de Olinda, e direcionado a pessoas de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O curso tem duração de 18 meses e prevê a elevação da escolaridade e uma formação básica profissional inicial. Os alunos matriculados, além da formação, recebem uma bolsa auxílio de R$ 100,00, em contrapartida precisam ter 75% de freqüência e entregar todos os trabalhos.

%d blogueiros gostam disto: