Notícias

ProJovem Urbano forma turmas em Olinda

A partir do programa, jovens encontram motivação e qualificação profissional para ingressarem no mercado de trabalho. A formatura acontece sexta-feira (8), às 18h, no Clube Atlântico de Olinda

Publicado por: Secom, em: 06/05/15 às 16:03

ProJovem UrbanoNa próxima sexta-feira (8), cerca de 150 alunos se formarão no ProJovem Urbano em Olinda. A solenidade acontece às 18h, no Clube Atlântico, localizado no Carmo.

Maria Aparecida dos Santos é ex-aluna do ProJovem Urbano de ‪‎Olinda‬. Ela lembra que parou de estudar aos 15 anos. Depois de 10 anos parada, é natural que as expectativas diminuam e muitas vezes é preciso um impulso. E ele veio na forma do programa, na vida da jovem olindense. “Eu tive a oportunidade de voltar a estudar, terminar o meu ensino fundamental com a qualificação profissional, e voltar a me integrar a sociedade, porque de certa maneira era como eu me sentia, meio excluída dessa sociedade”, disse.

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal de iniciação profissionalizante. O curso tem duração de um ano e seis meses e funciona no turno da noite a fim de atender aos estudantes que trabalham durante o dia. Ao finalizar o curso, o aluno garante a conclusão de todas as etapas do Ensino Fundamental mais a iniciação profissionalizante. Quem frequenta as aulas tem direito a uma bolsa mensal de R$100.

Janicele Barbosa de Lima também é uma ex-aluna do ProJovem Urbano na cidade. A história dela se parece como a de muitos outros jovens no Brasil. Parou de estudar porque teve um filho e não tinha com quem deixar. conheceu o programa e viu nele a oportunidade de voltar aos estudos. “Hoje eu trabalho na Contém 1g, que é uma empresa de maquiagem e estou muito feliz. Gente, por favor, não parem de estudar, procurem o ProJovem. Só depende de vocês”, disse.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: