Notícias

Pronatec forma 250 alunos em Olinda

O Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego oferece qualificação técnica e profissional em Olinda desde 2012, e já preparou centenas de pessoas para o mercado de trabalho

Publicado por: Secom, em: 29/08/14 às 17:42
250 alunos do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) participaram de cerimônia de encerramento dos cursos no Buffet Andrea Guerra, em Bairro Novo. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Duzentos e cinquenta alunos do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) participaram de cerimônia de encerramento dos cursos no Buffet Andrea Guerra, em Bairro Novo. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Ontem, quinta-feira (28), 250 alunos do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) participaram de cerimônia de encerramento dos cursos no Buffet Andrea Guerra, em Bairro Novo.

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros esteve presente na solenidade, parabenizou os alunos e os professores, e falou sobre novas oportunidades que surgirão com a construção de duas Escolas Técnicas na cidade. “Essa nação precisa cada vez mais, fazer um esforço para crescer, distribuindo renda, desenvolvendo as regiões, melhorando a vida do povo, dando mais oportunidades para as pessoas. Nós vamos fazer em Olinda, duas Escolas Técnicas. Uma vai ser do lado da Escola Argentino Castelo Branco, na PE-15, e a outra vai ser ao lado do Conjunto Vaticano, em Casa Caiada. E aqui, vamos formar milhares e milhares de técnicos, com nível médio. Nunca se acomodem. Sempre há mais para aprender. Sempre há mais para crescer”, disse.

Os cursos ofertados foram: Promotor de Vendas; Auxiliar Administrativo; Almoxarife; Operador de Supermercados; Depilador; Manicure; Cuidador Infantil; Cuidador de Idoso; Vendedor; Motorista de Transportes Perigosos; Motorista de Transporte Escolar e Modelista.

Humberto de Jesus, secretário de Desenvolvimento Social,  Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, falou sobre a importância do curso. “É mais um momento importante para o povo de nossa cidade. A Prefeitura de Olinda reafirma a cidadania da nossa gente que mais precisa, no sentido de qualificar para o mercado de trabalho e se preparar para a vida”, disse.

Tatiana de Araújo, formanda da turma de depilação, se mostrou realizada com a oportunidade. “Hoje estou muito feliz, pois é mais uma etapa da minha vida que está sendo concluída. O que tenho a falar é agradecer por toda oportunidade que nos deram, com esse curso. Pretendo levar para a minha vida e beneficiar outras pessoas”, comemorou.

O Pronatec oferece qualificação técnica e profissional em Olinda desde 2012. O público-alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade e ou risco social que estejam inscritas ou em processo de inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único).

A gerente Regional da Mata Norte do SENAC-PE, Guiomar Albuquerque, comemorou o sucesso do programa. “Esse é o segundo evento. No primeiro formamos quinze turmas. Tem sido um resultado de grande sucesso, principalmente pelo grande índice de empregabilidade desses jovens e adultos, no mercado de trabalho”, lembrou.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: