Notícias

Pronatec Olinda promove cerimônia de Encerramento dos Cursos

Os 250 alunos receberão certificados após três meses de aula

Publicado por: Secom, em: 27/08/14 às 17:49
O Pronatec oferece qualificação técnica e profissional em Olinda desde 2012. 250 alunos participarão de cerimônia de encerramento dos cursos. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O Pronatec oferece qualificação técnica e profissional em Olinda desde 2012. 250 alunos participarão de cerimônia de encerramento dos cursos. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Após aproximadamente três meses de aula, nesta quinta-feira (28), 250 alunos do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) participarão de cerimônia de encerramento dos cursos no Buffet Andrea Guerra, em Bairro Novo, a partir das 17h. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda em parceria com o SENAC, SENAI e SEST/SENAT.

Na cerimônia, cada turma elegerá um representante para receber o certificado, que será entregue pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Humberto de Jesus, juntamente com a coordenação pedagógica do SENAC. Em Olinda, as aulas ocorreram nas escolas Guedes Alcoforado, Argentina Castelo Branco, Costa Azevedo e Monsenhor Fabrício.

Para a coordenadora do Pronatec, Josineide Ferreira da Silva o projeto é muito importante já que promove a iniciação técnica para as pessoas que mais precisam no município. “É extremamente satisfatório participar do Pronatec, pois sabemos que estamos interferindo positivamente na vida dos olindenses. Essa sensação é ratificada quando escuto nossos alunos declarando que passou a vislumbrar novos horizontes ao seu alcance após participar dos cursos do programa”, declarou.

Uma das formandas do evento, a aluna Marta da Silva Leite declarou como o programa deu uma nova perspectiva em sua vida. “Eu sou ex-catadora e nunca tive oportunidade de cursar uma faculdade, com o Pronatec tive possibilidades de fazer cursos e melhorar minha qualidade de vida”, falou Marta, que irá se formar no curso de Cuidador de Idoso. Para ela, os cursos ampliaram sua forma de ver o mundo. “Foi um aprendizado maravilhoso que levarei por toda a minha vida”, concluiu.

Os cursos ofertados foram: Promotor de Vendas; Auxiliar Administrativo; Almoxarife; Operador de Supermercados; Depilador; Manicure; Cuidador Infantil; Cuidador de Idoso; Vendedor; Motorista de Transportes Perigosos; Motorista de Transporte Escolar e Modelista.

O Pronatec oferece qualificação técnica e profissional em Olinda desde 2012. O público-alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade e ou risco social que estejam inscritas ou em processo de inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único).

 

%d blogueiros gostam disto: