Notícias

Público e expositores aprovam o Festival da Cerveja Artesanal de Olinda

Cerca de 50 mil pessoas circularam nos três dias do evento

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/08/18 às 17:45

Por: Alexandre Cavalcanti

O Primeiro Festival da Cerveja Artesanal de Olinda foi um sucesso para os expositores, artistas e principalmente para cerca de 50 mil pessoas que visitaram a feira, que aconteceu na Praça do Carmo, nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Além da oportunidade de apresentar e expandir a comercialização do produto que vem ganhando cada vez mais adeptos no Estado, os empresários do ramo tiveram uma movimentação financeira na faixa dos R$ 4,8 mi, gerando receita e emprego na cidade.

A Prefeitura de Olinda montou um esquema que possibilitou o bom funcionamento do evento, com trabalhos da Guarda Municipal, agentes da Vigilância Sanitária e de Trânsito do município. O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, afirmou que a gestão municipal dará todo apoio necessário para que outras edições do festival sejam realizadas em Olinda. “Quando a gente promove uma ação dessa importância, estimula que outras indústrias venham se instalar aqui, fazendo com que o município se torne um polo produtivo de cervejas artesanais”, disse.

Atrações musicais se apresentaram durante os três dias do evento. Leide do Banjo trouxe o samba para contagiar moradores e turistas. Nomes como as bandas Prakatá e Tributus, e Reinaldo Rossi (cover do eterno Rei Reginaldo Rossi) agitaram o público. A cultura popular também foi destaque com o ritmo da batida forte e o colorido dos maracatus nação Sol Brilhante, A Cabra Alada, Ogun Onilê e Camaleão. “Um evento excepcional, bem pensado, tranquilo e confortável. Sou adepto das cervejas artesanais e uma iniciativa assim na cidade é tudo de bom”, revelou o contador Rafael da Silva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: