Notícias

Público masculino que frequenta a orla de Olinda recebe orientações sobre a sífilis

Uma pesquisa vai ser aplicada para identificar os gargalos que dificultam a procura das unidades de saúde pelos homens

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/08/19 às 12:46

Atividade quer estimular os homens a se habituarem a procurar os serviços de saúde. Foto: acervo PMO

Celebrando o Agosto Azul, mês que estimula a promoção da saúde do homem, a Diretoria de Políticas Estratégicas de Olinda, através da Coordenação Municipal da Saúde do Homem, traz o tema “Eu me previno e digo NÃO à sífilis”, promovendo diversas ações para o público masculino. Em alusão a Semana Estadual da Saúde do Homem, haverá orientação e prevenção à sífilis no Quiosque da Orla, em Bairro Novo, das 8h às 11h, até o fim desse mês. Os técnicos também irão desenvolver uma pesquisa para identificar as causas do abismo que há entre o segmento masculino e as unidades de saúde.

A coordenadora da Saúde do Homem, Lígia Moura, destaca a importância das atividades para a população masculina. “Um dos objetivos é sensibilizá-los para a necessidade de desenvolver o hábito de passar por consultas médicas e se submeter a exames de rotina, além de alertá-los sobre as DST’s”, finalizou.

A Coordenação ainda pede que sejam desenvolvidas em todas as Unidades de Saúde da Família e Policlínicas da cidade atividades educativas e oferta de serviços básicos de saúde, para que eles se sintam inclusos e acolhidos.

%d blogueiros gostam disto: