Notícias

Qualifica Jovem Olinda é replicado pelo município de Abreu e Lima

Projeto capacita pessoas entre 15 e 29 anos para o mercado de trabalho

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/09/19 às 11:23

Projeto criado em janeiro de 2018 já qualificou mais de 1.450 jovens em Olinda. Foto: divulgação PMO

O projeto Qualifica Jovem, criado em Olinda na gestão do prefeito Professor Lupércio, chegou ao município de Abreu e Lima. A primeira turma na cidade foi lançada nesta quarta-feira (04.09) com 400 jovens inscritos. Em Olinda o projeto já está na oitava edição e já capacitou mais de 1.450 jovens para o mercado de trabalho.

A ideia de replicar o modelo em Abreu e Lima surgiu depois que uma equipe do governo municipal procurou a Prefeitura de Olinda em busca de informações sobre o Qualifica Jovem. Por meio da Coordenadoria de Juventude, vinculada à Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, o modelo dos cursos profissionalizantes foi repassado.

O projeto beneficia jovens com idades entre 15 e 29 anos com capacitações em vários temas como postura e comportamento no local de trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público, etapas de um processo seletivo e trabalho em equipe.

O Qualifica Jovem Olinda é uma parceria entre a Prefeitura, Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead).

%d blogueiros gostam disto: