Notícias

Qualifica Jovem Olinda insere 18 pessoas no mercado de trabalho

O projeto já capacitou mais de 600 jovens

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/11/18 às 11:39

Em números, o saldo da 5ª edição do Qualifica Jovem Olinda inseriu 18 pessoas em diversas empresas atuando na categoria de jovem aprendiz. Um número que certamente vai crescer ainda mais com novas entrevistas. Em sentimentos, as palavras são diversas para expressar toda esperança, felicidade e responsabilidade que cada um está tendo nesta nova etapa da vida. Cinco deles são da Cota Social, dando oportunidade também para quem se encontra socialmente em situação de vulnerabilidade

Após passarem pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ou pela Rede Salesiana – Escola Dom Bosco, os jovens foram integrados em diferentes empresas, como McDonald’s e Interclin. Além da Própria Prefeitura de Olinda, que passa a contar com cinco desse grupo de jovens.

O Qualifica Jovem de Olinda já capacitou mais de 600 jovens. Na última edição, em outubro, todos passaram por cursos em uma parceria entre a Secretaria Executiva da Juventude da cidade, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), onde foram promovidas as palestras com temas variados.

Nas reuniões algumas temáticas tratadas foram: hora da entrevista, postura e comportamento no local de trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público, etapas de um processo seletivo e trabalho em equipe.

 

Foto: Sandro Barros/PMO

%d blogueiros gostam disto: