Notícias

Quatro estudantes ganham concurso promovido pela troça Cariri Olindense

Os vencedores foram premiados com tablets, celular e bicicleta

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/10/18 às 17:49

Por: Suzy Freitas

Foto: Bruna Costa/ Prefeitura de Olinda

Uma cerimônia promovida pela Troça Centenária Carnavalesca Cariri Olindense elegeu nesta terça-feira (09.10), na Rua Cândida Luísa, no bairro de Guadalupe, as premiações dos vencedores do I Concurso de Redação – “Memória Infantil do Frevo”. A disputa teve a participação de 353 alunos do 5° ao 7° ano do Ensino Fundamental, que escreveram a beleza do frevo de Olinda e Recife.

Ao todo, seis escolas da rede municipal da Marim dos Caetés competiram a final, e quatro foram vencedoras: Brites de Albuquerque (Bairro Novo), Santa Tereza (Varadouro), Claudino Leal (Cidade Tabajara) e Sagrado Coração de Jesus (Amaro Branco).

O aluno vencedor Edney Costa, do 6º ano da primeira unidade Brites de Albuquerque, foi contemplado pela agremiação da troça com um aparelho celular. “Me esforcei muito e agradeço à minha professora por ter me ajudado a chegar até aqui”, afirmou.

“Estou orgulhosa e como sempre falo a eles, o fervor não pode parar, pois este aprendizado tem que ser passado de geração a geração. É uma troca, é uma ajuda para outros colegas que precisarem”, disse a professora da Escola Brites, Rosineide Gomes.

Já o estudante Ítalo Januário, do 5º ano da Escola Santa Tereza, ficou em 2º lugar. Ele recebeu uma bicicleta ofertada pelo Elefante de Olinda. João Vitor, 6º ano, em 3º lugar do colégio Claudino Leal, ganhou um tablet, doado pelo Guaiamum de Olinda; e Jessica Vitória, 7º ano, da Escola Sagrado Coração de Jesus, ficou com a 4ª colocação, recebeu um tablet, oferecido pelo Boneco Seu Malaquias.

A festa também contou com a participação da orquestra de frevo Paranampuká, que fez alunos, professores e diretores da troça cair no frevo e fazer os passos para “quem dança melhor”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: