Notícias

Queima de fogos marca a chegada do Ano Novo em Olinda

Graças à estrutura que será montada, o show pirotécnico poderá ser visto de qualquer lugar da orla

Publicado por: adminolinda, em: 28/12/12 às 17:54
Queima de fogos durará 16 minutos e poderá ser vista de qualquer ponto da orla de Olinda. - Foto: Pedro Valadares

Queima de fogos durará 16 minutos e poderá ser vista de qualquer ponto da orla de Olinda. – Foto: Pedro Valadares

A chegada do Ano Novo em Olinda será celebrada com uma gigantesca queima de fogos. Serão 16 minutos de pirotecnia em frente ao Colégio Dom, no bairro de Casa Caiada. De acordo com a equipe que irá montar a estrutura, a festa poderá ser vista de qualquer lugar da orla.

Olinda mantém as tradições de festas familiares e, neste réveillon, não poderia ser diferente. A Prefeitura cadastrou moradores para a montagem de toldos na orla e, agora, prepara um grande show pirotécnico para a população.

Ao todo, foram 100 espaços públicos disponibilizados para a montagem de toldos. O cadastramento encerrou no último dia 27 e superou as expectativas da Secretaria de Controle Urbano. O órgão lembra que todas as estruturas serão montadas respeitando os limites do calçadão e estacionamentos da orla, uma vez que nenhuma barraca pode ser erguida na areia.

Pontualmente, à meia noite, do dia 31, tem início a queima de fogos. Uma balsa, localizada a 300 metros da orla, guardará os explosivos que, durante 16 minutos, trará mais cor e brilho à noite olindense. Por conta da localização e da disposição no mar, o show pirotécnico poderá ser visto de qualquer lugar da orla.

Serviço:

Ano Novo com queima de fogos
Orla de Olinda – em frente ao Colégio Dom
(antigo Colégio Atual, em Casa Caiada)
As 00h, do dia 31 de dezembro

%d blogueiros gostam disto: