Notícias

Recadastramento dos servidores de Olinda é prorrogado até 30 de setembro

O procedimento é obrigatório e atende ao decreto presidencial. A não realização poderá acarretar em bloqueio de salári

Publicado por: Redação da Secom, em: 31/08/21 às 9:16

Servidores comissionados, contratados e efetivos, ativos e inativos de Olinda precisam realizar o recadastramento no novo Portal do Servidor da Prefeitura. O prazo final foi prorrogado até 30 de setembro. O procedimento é uma determinação do Decreto Presidencial de n.º 8373, que obriga os órgãos públicos a disponibilizar informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas na plataforma do E-Social, acarretando em altas multas para o município, em caso de descumprimento.

O recadastramento no novo portal traz benefícios que simplificam o processo de comunicação com o servidor, evitando deslocamentos e economizando tempo, além do acesso rápido a consulta e alteração de dados via internet.

PRIMEIRO CADASTRE A NOVA SENHA
Para efetuar o recadastramento, os servidores precisam primeiro criar uma nova senha no novo portal. Seguem abaixo as instruções para criar a nova senha.
1. Acesse – http://portaldoservidor.olinda.pe.gov.br/
2. Acesse o botão – primeiro acesso;
3. Responda aos dados pessoais solicitados;
4. Crie sua nova senha de 6 a 10 caracteres, devendo ser obrigatório ao menos a utilização de uma letra e um número.

RECADASTRAMENTO
No momento do cadastramento, os servidores precisam preencher os campos em branco, especialmente os obrigatórios (em vermelho). Caso seja necessário, o servidor poderá anexar documentos pessoais. Todo recadastramento será online, sem necessidade do servidor se deslocar. O procedimento é obrigatório e sua não realização poderá acarretar em bloqueio de salário.

Para mais esclarecimentos, o servidor deverá procurar sua secretaria, ou tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (81) 99203-3362.

%d blogueiros gostam disto: