Reeducandos do projeto de preservação do Sítio Histórico de Olinda recebem homenagem

Trabalho rendeu prêmio do Iphan para a cidade

Publicado por: Secom, em: 12/09/19 às 13:59

Nesta quinta-feira (12.09), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, fez uma homenagem aos reeducandos que atuam no Projeto Pinte o Seu Patrimônio. O trabalho consiste na realização de uma parceria da Prefeitura com os moradores do Sítio Histórico para preservação do casario. A iniciativa conquistou o prêmio Rodrigo de Melo Franco de Andrade concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Um grupo de sete apenados da Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI) foi agraciado com a honraria. O projeto também tem como propósito oferecer condições para que os reeducandos  resgatem a cidadania e se qualifiquem para uma reinserção no mercado de trabalho. Os detentos foram capacitados por profissionais da Secretaria Executiva de Patrimônio da cidade.

PRÊMIO – A cidade de Olinda receberá o prêmio pela criação do Projeto Pinte o Seu Patrimônio, no dia 25 de outubro, durante o Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, em Porto Alegre/RS.