Reforma administrativa na Prefeitura de Olinda

Oswaldo Lima Neto assume a Secretaria de Serviços Públicos. As alterações têm o objetivo de agilizar as obras que estão sendo realizadas na cidade e incrementar a manutenção urbana

Publicado por: Secom, em: 10/06/10 às 13:06
Oswaldo Lima Neto

Oswaldo Lima Neto. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Na segunda-feira (14) a Prefeitura de Olinda anuncia uma mudança na estrutura administrativa da cidade. A partir da próxima semana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos será desmembrada e a cidade passará a contar com uma Secretaria de Obras, que continuará sob o comando de Hilda Gomes, e uma Secretaria de Serviços Públicos, chefiada por Oswaldo Lima Neto, que deixa o cargo de assessor especial do prefeito para assumir a nova função. A solenidade de posse do novo secretário será no Palácio dos Governadores, às 14h.

Com a alteração, o Prefeito Renildo Calheiros pretende focar a Secretaria de Obras nas grandes intervenções que estão sendo realizadas na cidade, por meio da indicação de coordenadores para tocar cada projeto, dando mais agilidade ao andamento das ações. “A nova secretaria irá enfrentar o desafio de melhorar o padrão de manutenção da cidade, de embelezamento das nossas praças, limpeza dos canais, da iluminação das nossas avenidas e da limpeza urbana”, destacou.

A Secretaria de Obras, Hilda Gomes, que continuará sendo auxiliada pelo secretário executivo de Obras João Batista, e pelo secretário executivo de Manutenção Integrada, Enisson Hipólito, comemora a decisão e diz que a mudança só trará benefícios. “À medida que o investimento na cidade foi aumentando, foi surgindo a necessidade de acontecer esse desmembramento. Dessa forma, poderemos nos dedicar melhor às obras do município”, explicou.

Já o novo secretário de Serviços Públicos, Oswaldo Lima Neto, espera poder incrementar a manutenção urbana de Olinda. “Essa mudança vai possibilitar que o poder público tenha mais foco nas ações. Assim os resultados certamente serão melhores”, comenta. Para alcançar esse objetivo, Lima Neto contará com a colaboração do secretário executivo de Manutenção Urbana, Arnaldo Basto, e do novo secretário executivo de Serviços Públicos, Fernando Lemos, que na gestão anterior já foi comandante da Guarda Municipal.

NOVO SECRETÁRIO

Formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Oswaldo Lima Neto tem doutorado em Planejamento Urbano e Transportes na cidade de Aachen, na Alemanha, além de ser professor de Urbanismo e Transporte da UFPE.

O secretário está no quadro da Prefeitura de Olinda desde 2005, gestão da então prefeita, Luciana Santos, quando ocupou o cargo de secretário de Planejamento Urbano, Transporte e Meio Ambiente. Desde o começo da gestão de Renildo Calheiros atuava como assessor especial do prefeito.