Reforma Urbana: Prefeitura de Olinda inaugura Ruas Piauí e Castanhal, em Jardim Brasil

As ruas serão inauguradas nesta quarta-feira (14), às 19h. Benfeitorias como esgotamento sanitário, instalação de rede microdenagem e pavimentação foram feitas nas vias

Publicado por: adminolinda, em: 13/01/15 às 18:45

Reforma Urbana - Jardim BrasilJardim Brasil está passando por uma grande reforma urbana. Com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, o bairro está recebendo esgotamento sanitário, microdrenagem e pavimentação. Nesta quarta-feira (14), é a vez das ruas Castanhal e Piauí serem inauguradas, às 19h, com a presença do Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, membros da gestão e moradores locais.

Na Rua Piauí, que possui 52 famílias, foi realizado, além de 265 m lineares de microdrenagem , 1.316,25 m² de pavimentação em paralelepípedo e 726,00 m² de passeio;  esgotamento sanitário na via, com a colocação de cerca de 432 m de coletor de calçada e 134 m do coletor principal. Já na Rua Castanhal, via que corta diversas ruas residências do bairro, foi feito o serviço de microdrenagem, com 182m lineares de canaletas lineares; além de pavimentação e passeios, com 1.404 m² em pavimentação em paralelepípedo e aproximadamente 726 m² de passeio.

“A comunidade estava muito desmotivada, sempre que chovia era um Deus dará. Foi uma boa obra, vai melhorar bastante as ruas e resgatar o orgulho de morar em Jardim Brasil. Acredito que com a reforma, os problemas dos alagamentos será resolvido. Agradeço a Prefeitura de Olinda pelo serviço”, declara Edvaldo Andrade, morador da Rua Piauí.

Ao total, 72 ruas serão urbanizadas e pavimentadas. Dessas, 28 já estão prontas, 17 em execução no momento, restando ainda 27 a serem concluídas. As obras irão beneficiar toda a população local, de mais 15 mil habitantes. Nessa quinta-feira (15), a Rua Parnaíba também será inaugurada, beneficiando 57 famílias.

No bairro, também estão sendo feitos conjuntos habitacionais como o Olindinha, localizado ao lado do Estádio Olindão, onde 88 habitações já foram entregues, e mais 8 serão concluídas, totalizando 96 na região. Outro conjunto, o Cuca Legal está sendo feito em Jardim Brasil, com a construção de 368 residências. Além das moradias populares, serão construídas mini-áreas de lazer e a nova sede da Associação de Moradores local.