Prefeitura de Olinda disponibiliza Plano Municipal de Cultura para consulta pública

Texto foi construído a partir das duas últimas conferências municipais de cultura e de encontros com grupos e conselhos culturais da cidade

Publicado por: Secom, em: 09/05/13 às 15:38
Além de Renildo, participaram da solenidade o vereador Marcelo Santa Cruz, o secretário Lucilo Varejão e o representante do Minc, Gilson Matias. - Foto: Toni Santana/Pref.Olinda

Além de Renildo, participaram da solenidade o vereador Marcelo Santa Cruz, o secretário Lucilo Varejão e o representante do Minc, Gilson Matias. – Foto: Toni Santana/Pref.Olinda

Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, disponibilizou para consulta pública o texto do Plano Municipal de Cultura. Durante os próximos 30 dias, o material fica acessível na internet para que os olindenses possam fazer observações e acréscimos no documento. Em seguida, o Plano será finalizado e enviado para apreciação na Câmara de Vereadores.

O Plano Municipal de Cultura de Olinda é um documento que pretende nortear o fomento e o fortalecimento da cultura na cidade pelos próximos dez anos. O texto foi construído pela Secretaria de Patrimônio e Cultura do município com base nas propostas apresentadas nas duas últimas Conferências Municipais de Cultura e a partir de encontros com grupos e conselhos culturais. A formulação do documento recebeu a consultoria da Universidade Federal da Bahia, através dos seus representantes em Pernambuco José Karaja e Tarciana Portela.

O início da consulta público ao Plano Municipal de Cultura aconteceu numa solenidade no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda. Na opinião de Renildo Calheiros, “o Plano cria uma política pública cultural mais democrática e cultural para a cidade”. Já o secretário Lucilo Varejão, destacou a relevância do documento para os segmentos culturais do município.

Para ter acesso e opinar sobre Plano Municipal de Cultura, basta acessa o site www.olinda.pe.gov.br/pmc. A consulta pública encerra no próximo dia 09 de junho.