Renildo visita obra da orla marítima de Olinda

Praias de Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce ganham nova roupagem com a revitalização e urbanização da orla

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 27/03/11 às 10:00
Vista aérea da orla de Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A obra da orla marítima segue em ritmo forte. Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Renildo Calheiros e as equipe de Obras e  Turismo da Prefeitura de Olinda percorreram os trechos de Bairro Novo e Rio Doce, onde está havendo recuperação de via e contenção do mar. Técnicos responsáveis pela obra acompanharam a visita do prefeito e explicaram com detalhes o andamento da recuperação de um dos principais cartões postais da cidade.

Estão sendo investidos 23 milhões na orla marítima de Olinda, sendo 20 milhões provenientes do Ministério do Turismo e mais 3 milhões do Governo do Estado, para a revitalização e a urbanização das praias de Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce. Com 9 km de extensão, a nova orla será um atrativo especial que, aliado ao Patrimônio Cultural da cidade, fortalecerá a atividade turística com grandes benefícios para a economia local, além de propiciar aos olindenses um lazer mais democrático e limpo.

Na sexta à noite, o prefeito Renildo Calheiros inaugurou a recuperação da Rua Batalha do Tuiuti, que recebeu obras de pavimentação e drenagem. A rua cruza as comunidades de Sapucaia, Alto Nova Olinda e a zona rural da cidade.