Representantes da OPAS visitam Olinda

Programa 'Rostos, vozes e lugares', desenvolvido pela prefeitura de Olinda, foi citado como exemplo de trabalho bem sucedido

Publicado por: Secom, em: 22/03/11 às 13:41
Rostos, Vozes e Lugares - Arte: Anizio Silva/Organização Panamericana de Saúde

Arte: Organização Panamericana de Saúde

Representantes do setor de saúde – entre eles, ligados a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) – foram recebidos, nesta terça-feira (22), pelo prefeito de Olinda Renildo Calheiros, e pela secretária de Saúde, Tereza Miranda. O grupo veio até a cidade para conhecer projetos considerados bem sucedidos. O encontro, realizado na Policlínica Barros Barreto, foi um momento de troca de experiências e aperfeiçoamento das políticas públicas de Saúde e contou, ainda, com a presença do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde de Pernambuco e  Ministério Público.

Um dos projetos citados foi o “Rostos, Vozes e Lugares”, desenvolvido em parceria com a comunidade e demais secretarias do município. O programa serve para identificar problemas junto à população, que são levados as chamadas “Sala de Situação” – outro projeto da Secretaria de Saúde de Olinda – onde são discutidas as ações a serem tomadas para resolução daqueles problemas. Esse modelo de trabalho vem obtendo êxito, o que chamou atenção da OPAS.

Durante o evento, o prefeito Renildo e a secretária Tereza Miranda agradeceram pela presença da comissão em Olinda, que é parceira em diversas atividades da Secretaria de Saúde. “Queria registrar meu agradecimento pelo o que a OPAS vem fazendo por Olinda”, disse Renildo. Já a secretária Tereza Miranda afirmou que a organização realiza um trabalho de melhoria das pessoas profissional e pessoalmente.