Representantes da UEP se reúnem com o prefeito Renildo Calheiros

O encontro foi para oficializar o convite para a posse da nova presidência do movimento, e pedir que os royalties do Pré-Sal sejam destinados para a educação

Publicado por: adminolinda, em: 03/07/13 às 17:56
A nova presidente falou do programa e das prioridades para 2013 - 2015 e comentou sobre os percentuais dos royalties do Pré-Sal que serão investidos na educação. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

A nova presidente falou do programa e das prioridades para 2013 – 2015 e comentou sobre os percentuais dos royalties do Pré-Sal que serão investidos na educação. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, recebeu na tarde de hoje em seu gabinete a presidente eleita da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), Melka Pinto, junto com representantes da diretoria da entidade. Na oportunidade, o prefeito foi convidado para a solenidade de posse da gestão eleita que será amanhã, às 18h na Universidade de Pernambuco (UPE).

A nova presidente falou do programa e das prioridades para 2013 – 2015 e comentou sobre os percentuais dos royalties do Pré-Sal que serão investidos na educação. Já Renildo lembrou das suas lutas enquanto presidente da UNE, como a legalização das entidades estudantis na década de 1980; os 25% da receita para a Educação; as eleições diretas para os reitores das universidades; as dificuldades para fazer o movimento estudantil pelo País. “Esse contato com os estudantes para mim é um combustível”, comentou o prefeito.