Notícias

Requalificação da Presidente Kennedy chega a etapa final

Obras vão beneficiar a vida de 75 mil pessoas que moram nos bairros de Peixinhos, Sapucaia, Jardim Brasil, Vila Popular, São Benedito e Aguazinha

Publicado por: Secom, em: 11/12/09 às 12:22
Vista Aérea da Av. Presidente Kennedy

Vista Aérea da Av. Presidente Kennedy - Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

A avenida Presidente Kennedy, uma da mais importantes vias da Região Metropolitana, está com as obras de requalificação a todo vapor. Em uma ação conjunta com o Governo do Estado de Pernambuco, o Banco Mundial, a Caixa Econômica Federal, o Prometrópole e a Prefeitura de Olinda estão sendo investidos mais de 7 milhões de reais em serviços de substituição, pavimentação e remanejamento da drenagem, beneficiando cerca de 171 mil pessoas entre moradores e pessoas que circulam pela localidade.

Além das intervenções estruturais, a obra na Kennedy inclui a implantação de um corredor central metropolitano de ônibus, com oito paradas, semelhante ao projeto da avenida Caxangá, dando maior fluidez ao intenso tráfego na região que corta os bairros de Aguazinha, Peixinhos e Vila Popular, sendo o trabalho realizado em uma área total de 4,5 quilômetros de extensão.

A movimentada via teve o processo de requalificação iniciado em outubro de 2008 e tem a conclusão prevista para maio de 2010. Isso se deve ao intenso fluxo diário de veículos, cerca de 96 mil por dia, que impossibilita uma maior rapidez na execução das ações, sendo estas realizadas em etapas.

Devido as intervenções do trabalho de drenagem,trocas das placas de concreto e junção de pavimento com asfalto, foram necessárias escavações em alguns trechos da avenida. Mas a Secretaria de Obras de Olinda, responsável pela manutenção da via, através da operação tapa-buraco, está realizando um serviço emergencial para que o desconforto sentido pelos moradores torne-se menor. Após a conclusão dos trabalhos de reestruturação, a Presidente Kennedy será uma das mais modernas e rápidas artérias de veículos do Estado.

%d blogueiros gostam disto: