Notícias

Requalificação da Unidade de Saúde Beira Mangue eleva nível de satisfação de usuários

Funcionários também reconhecem que a renovação deixou o espaço adequado para o desempenho profissional

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/09/18 às 17:59

* Por Géssyca Wanderley

Depois de ter recebido a Unidade de Saúde da Família (USF) Beira Mangue I e II requalificada, a população do bairro de Rio Doce, em Olinda, avalia positivamente as melhorias adotadas pela atual gestão. O posto é o nono revitalizado pela administração do Professor Lupércio. O espaço atende mais de oito mil usuários cadastrados e foi entregue, na última sexta-feira (31.08), totalmente renovado.

A estrutura agora agrega outros serviços. O público passou a ter acesso a exames de eletrocardiogramas e atendimento odontológico, resolvendo uma antiga demanda da população, que estava há cinco anos sem dentista. As pessoas também passaram a contar com fisioterapeuta.

Os usuários expressam sentimento de satisfação, como Natália Melo, de 22 anos, que fez pré-natal no local. Agora realiza o acompanhamento da filha de 2 anos e 7 meses com o pediatra e dá todas as vacinas. “Essa melhoria ajudou muito, abriu mais as portas, têm fisioterapeuta e outros profissionais. O ambiente está bem melhor, organizado, com ar-condicionado. Estou muito satisfeita com os serviços aqui”.

Gerente da unidade, a enfermeira Sandra Jansen, relatou a satisfação de trabalhar num local adequado. “Não esperei que fosse ficar tão lindo. As outras gestões pintavam, maquiavam o local, com poucos dias tinha infiltração novamente. Agora, não. Foi uma requalificação de verdade”, frisa.

A reforma, que foi com investimentos do município, propiciou melhorias nas estruturas física, elétrica e hidráulica, oferecendo consultas e exames. Novos equipamentos e um reforço na equipe de profissionais, contando com médico, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde.

O posto conta com duas equipes, compostas por 21 agentes de saúde, dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos, um dentista, recepcionista, farmacêutico e serviços gerais. Com todas as atividades de atenção básica, entre elas pré-natal, vacinação, citologia oncótica e atendimento ao idoso. A USF funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: