Notícias

Requalificação de corredores viários avança nos bairros de Caixa D’Água e São Benedito

Trabalho, em Olinda, contempla a Avenida Leopoldino Canuto de Melo e a Estrada do Caenga

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/06/20 às 17:07

A Prefeitura de Olinda avança com o trabalho de requalificação em importantes corredores viários do subúrbio da cidade. A ação contempla, entre outros trechos, a Estrada do Caenga, em São Benedito, e a Avenida Leopoldino Canuto de Melo, no bairro de Caixa D’Água. A obra vai propiciar melhorias nos sistemas de esgotamento sanitário e de drenagem, construção de uma estação elevatória, nova pavimentação, além de calçadas com acessibilidade.

Todo serviço está sendo monitorado pela Secretaria Executiva de Urbanização Integrada de Olinda e tem previsão de 18 meses para ser concluído. A medida atende a um desejo antigo dos moradores da área e de quem precisa transitar pelo local, principalmente os usuários do transporte público de passageiros.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Sampaio, mesmo com a pandemia da Covid-19, o cronograma planejado deve permanecer, seguindo as normas de segurança e higiene estabelecidas. Os profissionais, com o uso de máquinas, dão celeridade ao trabalho para entrega à população. Cerca de 50 ruas e avenidas já ganharam cara nova, desde o início da atual gestão municipal, contemplando diversos bairros da cidade, como Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Peixinhos, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: