Notícias

Requalificação do CAIC de Peixinhos deve ser concluída em março

Iniciado no dia 19 de novembro, serviço tem previsão de 120 dias

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/12/18 às 10:54

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das prioridades da gestão professor Lupércio desde o início do governo, a reforma do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC de Peixinhos – saiu do papel. Iniciado no dia 19 de novembro, o serviço tem previsão de conclusão em 120 dias, ou seja, março de 2019. Serão investidos cerca de 750 mil reais para a nova pintura, rede elétrica, reformulação da quadra, entre outros. Além disso, um dos muros receberá grafitagem especial.

Ao longo desses quatro meses serão revistos a cobertura, que contava com grandes problemas de infiltração; novas redes elétrica e hidráulica;  pintura geral; substituição de todas as esquadrilhas de alumínio; inclusão de rampas de acessibilidade e revitalização na quadra poliesportiva e vestiários, além da reativação da caixa d’água. As mudanças irão beneficiar cerca de mil jovens.

“O CAIC é uma escola de referência, uma das maiores que nós temos, com cerca de 800 alunos. Além dela, tem o Norma Coelho, que é uma creche que está dentro do CAIC. Com os da creche, chegamos a quase mil jovens. O prefeito deu prioridade que fizéssemos um grande estudo para o local. Estamos atentos às melhorias de toda a rede, mas o CAIC sempre foi uma das prioridades, por atender grande demanda e que há mais de 20 anos que não se fazia nada”, lembrou o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto. Desde a inauguração do Centro, em 1994, o local nunca recebeu uma reforma.

Paulo é titular da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude. Para ele, a pasta de esportes terá um grande motivo para comemorar essa reforma. “A quadra poliesportiva será um patrimônio não só para o CAIC, mas para toda a rede e especial para a Secretaria de Esportes e Juventude. Poderemos realizar várias competições para movimentar os jovens do município”, acrescentou.

O prefeito de Olinda, professor Lupércio, assinou no dia 26 de outubro a Ordem de Serviços de Reforma do CAIC. A revitalização se estende também à creche do local. O Centro receberá também novos quadros nas salas de aula, além da  requalificação das áreas externas de circulação e convívio (jardins, calçadas e eixos de circulação principal de acesso).

Atualmente, o CAIC tem 755 estudantes de 6 a 17 anos e 41 especiais. A unidade conta com 43 professores. No prédio existem 17 salas de aula, 12 banheiros, quadra poliesportiva, biblioteca e outras dependências.

%d blogueiros gostam disto: