Notícias

Resgate econômico: varejista Assaí apresenta projeto para loja em Olinda

Obras da Nova Avenida Presidente Kennedy avançam e com elas o desenvolvimento da região

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 27/05/21 às 8:49

As obras da Nova Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, avançam e com elas o resgate do potencial econômico do local. Nesta quarta-feira (26.05), foi apresentado para a Prefeitura o projeto da loja da rede atacadista Assaí, uma das maiores varejistas do Brasil e que se prepara para abrir unidade na cidade até o fim deste ano, gerando 500 empregos diretos e até três mil indiretos.

Os representantes do grupo foram recebidos pelo vice-prefeito, Márcio Botelho, pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, o secretário executivo de Controle Urbano e Ambiental, Rodrigo Cardoso, a secretária executiva de Planejamento Urbano, Ana Claudia Fonseca, e demais representantes municipais. A expectativa é que o empreendimento seja um dos maiores de Pernambuco, atendendo a cidade de Olinda e toda Região Metropolitana do Recife.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, explica que a atração de investimentos como esse, de grande porte, reforça a credibilidade reconquistada pela cidade com o atual trabalho de gestão realizado desde 2017 pelo prefeito, Professor Lupércio.

“Mesmo diante de um cenário adverso de crise pandêmica, a cidade de Olinda mostra mais uma vez que está atraindo investimentos que vão gerar empregos, resgatar o potencial econômico de toda aquela área. Vamos trabalhar agora na análise da documentação apresentada e na capacitação das pessoas que desejarem se empregar na unidade olindense”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: