Notícias

Residência Terapêutica Masculina de Olinda comemora um ano de funcionamento

A casa abriga internos vindos de hospitais psiquiátricos e funciona no bairro de Jardim Atlântico

Publicado por: adminolinda, em: 01/11/11 às 9:39
Familiares e convidados participaram de confraternização da Residência Terapêutica - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Familiares e convidados participaram de confraternização da Residência Terapêutica - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Uma confraternização realizada pela Secretaria de Saúde de Olinda na última quarta-feira (25) reuniu residentes, familiares e funcionários para comemorar um ano de funcionamento da Residência Terapêutica Masculina, em Jardim Atlântico.

A casa abriga 14 internos vindos de hospitais psiquiátricos, resultado do programa do Ministério da Saúde De Volta para Casa. São quatro cuidadores que trabalham por plantão, uma cozinheira e uma técnica de referência fazem parte da equipe que cuidam dos internos.

“Nosso trabalho também visa melhorar a socialização dos pacientes, para isso sempre estamos realizando passeios recreativos para que eles saiam da rotina. Já fomos para o Alto da Sé, ao Instituto Francisco Brennand e realizamos passeios na orla”, disse a técnica de referência, a assistente social Aila Souza.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: