Resíduos Sólidos será o tema da II Conferência Municipal de Meio Ambiente

O encontro acontece no mês de julho e a primeira pré-conferência acontece nesta terça-feira (21/05)

Publicado por: adminolinda, em: 20/05/13 às 15:49

ATUALIZAÇÃO: Por conta do jogo do Brasil na Copa das Confederações, a pré-conferência do Segmento Comunitário, marcada para 19/06 será adiada, ainda sem data prevista. Já a pré-conferência do Poder Público acontecerá no dia marcado (04/07) e no mesmo lugar, porém no período da tarde.

II Conferência Municipal de Meio AmbienteA II Conferência Municipal de Meio Ambiente de Olinda acontece nos dias 26 e 27 de Julho, seguindo o tema da Conferência Nacional: Resíduos Sólidos, e com o lema: Olinda limpa, povo educado, lixo reciclado.

Será precedida ainda de pré-conferências, e objetiva envolver todos os segmentos da sociedade, serão eles:

21/05 – Acadêmico, Terceiro Setor, Entidades de Classe e Sindicais;

23/05 – Empresarial;

12/06 – Religioso e Cultural;

19/06 – Comunitário; (Adiado. Ainda sem data prevista)

04/07 – Poder Público.

As pré-conferências acontecem no Buffet Andréa Guerra (casa da praça), localizado na Praça Coronel Cornélio Padilha, nº45, Bairro Novo em Olinda. Com exceção do segmento Poder Público, que acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Olinda), localizada na Praça Doze de Março, nº 36, Bairro Novo.

Já a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) será realizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), de 24 a 27 de outubro de 2013 em Brasília.

Com o lema “Vamos cuidar do Brasil”, a CNMA faz novamente um convite para que a sociedade brasileira, governos, empresários e sociedade civil, se engajem no processo de democracia participativa. É o fórum adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental em todo País.

A Conferência Nacional de Meio Ambiente, assim como a Municipal tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em:

I – Produção e Consumo Sustentáveis;

II – Redução dos Impactos Ambientais;