Notícias

Resistente e prático: pneus são usados para contenção de encosta em Olinda

Em caso de emergência, Defesa Civil de Olinda atende pelos telefones: 0800.281.2112 e (081) 9 9266-5307.

Publicado por: Secom, em: 27/03/18 às 15:35

Uma técnica mais barata, rápida, que ajuda na preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo resistente. Assim pode ser definida a utilização de pneus na contenção de encostas que a Defesa Civil de Olinda está empregando em Jardim Brasil II, nas proximidades da Avenida Segunda Perimetral. Uma parceria com um dos moradores, que forneceu parte do material, e está dando mais tranquilidade e segurança para quem vive no local.

Acompanhando a implantação, o diretor da Defesa Civil de Olinda, Pablo Pereira, destacou que, para este muro foram usados mais de 300 pneus em uma estrutura que tem mais de quatro metros de altura e aproximadamente dez de largura. “Temos vários ganhos. Em termos ambientais, por exemplo, um pneu desse jogado no meio ambiente é muito difícil de se decompor. Aqui eles são fixados de uma forma que o trabalho tem grande durabilidade”, afirmou.

De perto, com os dois filhos pequenos por perto, Enoque Menezes, morador da localidade há quatro anos, definiu em uma frase o sentimento da família e de outros moradores: “Agora estou mais tranquilo com este trabalho”, concluiu.

Em caso de emergência e orientações durante as chuvas e em áreas de risco, a Defesa Civil de Olinda atende chamados pelos telefones: 0800.281.2112 e (081) 9 9266-5307.

%d blogueiros gostam disto: