Notícias

Resistentes, pneus são utilizados como muro de contenção

Foram usados 3 mil unidades em uma estrutura de 5 metros de altura e 12 metros de largura

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 17/04/20 às 8:55

Por Claris Massena


O uso de pneus para muro de contenção em áreas de risco está sendo empregado nas barreiras de Olinda. Além de livrar o meio ambiente do descarte irregular na natureza, o custo fica mais baixo do que fazer uma barreira com pedras, mantendo a qualidade e a segurança do serviço. 

A Defesa Civil de Olinda  está empregando pneus na contenção de encostas na Terceira Travessa da Rua Carpina, localizada no Alto Sol Nascente. A obra foi acolhida pelos moradores do local,  dando mais segurança para quem vive por lá. Foram usados 3 mil pneus  em uma estrutura de 5 metros de altura e 12 metros de largura.

Para o secretário Executivo da Defesa Civil de Olinda, Cel. Manoel Cunha, é uma obra diferenciada.  “Além de retirarmos os pneus das ruas dando finalidade, temos uma obra de custo baixo. Um pneu jogado no meio ambiente demora centenas de anos para se decompor, aqui eles são reutilizados de forma que o trabalho tem grande durabilidade, dando  segurança para a população do local, e ainda contribuímos para o meio ambiente”, comentou.

Em caso de emergência e orientações durante as chuvas e em áreas de risco, a Defesa Civil de Olinda atende chamados pelos telefones: 0800.281.2112 e (081) 9 9266-5307

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: