Notícias

Respeito ao pedestre é o foco da Semana Nacional de Trânsito em Olinda

Desde o dia 18 até esta quinta-feira (25), Olinda tem atividades sobre conscientização no trânsito em diversos locais da cidade

Publicado por: Secom, em: 24/09/14 às 15:46
15334251375_189216235b_k

Em estrutura montada no Fortim do Queijo, foram feitas atividades lúdicas com alunos da Rede Municipal de Ensino. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Com foco no respeito ao pedestre, a Semana Nacional do Trânsito acontece em todo o país, realizando diversas atividades voltadas para educação no trânsito. Em Olinda, as atividades acontecem desde o dia 18 de setembro e vão até esta quinta-feira (25), em diversas localidades, sempre em busca da prevenção de acidentes e em um melhor convívio entre pedestres, motoristas, e ciclistas.

Nos dias 18 e 19, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) realizou campanhas educativas na Praça do Carmo e em colégios do município. No dia 21, aconteceu um passeio ciclístico de 10 Km, com concentração na Praça Duque de Caxias em Bairro Novo. Já nos dias 22 e 23,  em estrutura montada no Fortim do Queijo, foram feitas atividades lúdicas com alunos da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de desde cedo instruir as crianças  para terem um comportamento mais humano no trânsito. Durante esse período, uma sede móvel da STT estava instalada na Praça Duque de Caxias.

Nesta quinta-feira (25), no ato final do evento, alunos da Escola Municipal Inês Borba irão à Feira Estadual de Trânsito do DETRAN-PE, que acontecerá no bairro do Sítio da Trindade, no Recife. “Nós trabalhamos o ano inteiro com educação no trânsito. Fazemos um trabalho continuo com as escolas para que possamos ter uma geração de motoristas com mais respeito ao espaço dos outros”, falou a secretária Executiva de Transportes e Trânsito, Regilma Souza.

Na próxima semana, a Secretaria de Transportes e Trânsito irá aos colégios municipais que participaram das atividades durante a Semana Nacional do Trânsito e sorteará tablets e capacetes para ciclismo entre os estudantes que compareceram. “Se uma criança não é ensinada a ser solidária no trânsito, a ter atenção ao pedestre, ela cresce uma má motorista”, disse Regilma.

Veja mais

 

%d blogueiros gostam disto: