Resultado das eleições 2010 do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Foram escolhidos 24 representantes da sociedade civil, possibilitando a participação social na gestão da política cultural do município

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 18/10/10 às 16:22
Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda - Arte: Taís Nascimento

O Conselho tem a finalidade de propor diretrizes, discutir, monitorar, desenvolver e fomentar as atividades culturais no território de OlindaArte: Taís Nascimento

Através de uma eleição realizada das 8h às 18h do último sábado (16), foram escolhidos os representantes da sociedade civil ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda para o biênio 2010/2012. Os candidatos eleitos serão convocados a tomar posse até o próximo dia 7 de dezembro. A lista dos novos conselheiros está disponível por download no final deste texto.

O Conselho é um órgão colegiado (composto por representantes governamentais e da sociedade civil) de natureza deliberativa, normativa, consultiva e fiscalizadora, integrante da estrutura da Secretaria de Patrimônio e Cultura – SEPAC, com a finalidade de propor diretrizes, discutir, monitorar, desenvolver e fomentar as atividades culturais no território de Olinda. Tem a importância de possibilitar a participação social na gestão da política cultural do município.

Os 24 membros foram escolhidos nestas eleições para as áreas de Artes Plásticas, Artesanato, Artes Cênicas, Artes Visuais, Carnaval, Cultura Popular, Costumes e Saberes, Entidades Não-Governamentais, Literatura, Patrimônio, Música e Trabalhadores da Cultura.

Resultado Final das Eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda