Notícias

Resultado preliminar para seleção do ProJovem Urbano é divulgada

São disponibilizadas no total 11 vagas, para atuação temporária no programa profissionalizante. As inscrições foram realizadas exclusivamente pela internet, diminuindo a burocracia

Publicado por: adminolinda, em: 09/02/15 às 18:31

estudo-portal-facebook---selecao-simplificada-projovem--09-02-2015Foi divulgado hoje (09) o resultado preliminar da Seleção Simplificada Nº 01/2015, que visa selecionar candidatos, em contratação temporária, para a atuação no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano.

Essa é a primeira seleção simplificada onde as inscrições foram realizadas exclusivamente pela internet. O resultado pode ser conferido na página: http://www.olinda.pe.gov.br/concursos/selecao012015/resultado

“Nós já tivemos experiências com seleções anteriores que se davam por meio de inscrições presenciais, onde se formavam filas enormes na frente da Secretaria de Fazenda e Administração, gerando um desconforto para os candidatos que nos procuraram. Sensível ao problema, a Prefeitura de Olinda trabalhou para criar um sistema informatizado para que as inscrições fossem feitas de forma online”, explicou Ricardo Marques, presidente da Comissão Organizadora da Seleção.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, será aberto o prazo para a apresentações de recursos, que deverá ser realizado, de maneira presencial, na sede da Secretaria da Fazenda e Administração, localizada na Avenida Santos Dumont, 177, no bairro do Varadouro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 de fevereiro.

No total foram disponibilizadas 11 vagas; 7 para nível superior; 2 para nível técnico; e mais 2 para nível médio, para cadastro de reserva. Para nível superior, as vagas são para educador e formador.

ProJovem – é um programa do Governo Federal de iniciação profissionalizante, que visa elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. O curso tem duração de um ano e seis meses e funciona no turno da noite, a fim de atender aos estudantes que trabalham durante o dia. Ao finalizar o curso, o aluno garante a conclusão de todas as etapas do Ensino Fundamental.

%d blogueiros gostam disto: