Notícias

Retomada econômica: oficinas preparam jovens para o mercado de trabalho

A partir desta quinta-feira para estudantes da rede municipal 

Publicado por: Redação Secom, em: 30/11/21 às 11:10

Preparar os jovens para o mercado de trabalho é uma prioridade da Prefeitura de Olinda e uma série de oficinas neste sentido vai ser iniciada nesta quinta-feira (02.12). Com foco nos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. A ação abordará temáticas como empreendedorismo digital, profissões do futuro e ajuda para confeccionar o currículo. A iniciativa é uma parceria entre o Executivo Municipal, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). 

Nesta quinta-feira, a oficina empreendedorismo digital e profissões do futuro será oferecida na Escola Dom Azevedo Coutinho, na Avenida Presidente Kennedy, 660, São Benedito, 13:30 às 16:30. 

Na próxima terça-feira (07.12) será a vez dos estudantes da Escola Sagrado Coração de Jesus, na Rua Frei Afonso Maria, 109, Amaro Branco. Das 8h às 11h. A oficina será: projeto de Vida, você tem um? Duas secretarias municipais estão envolvidas. A de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia e de Educação, Esportes e Juventude. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, explica que os jovens representam um dos grupos mais impactados na pandemia da Covid-19. Uma nota técnica divulgada pela Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia, este ano, reforçou esta afirmação da gestora. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz o dado que na faixa etária de 14 a 17 anos, 46% estão em busca de trabalho. E, de 18 a 24 anos, o desemprego afeta 31% das pessoas. Na população em geral o índice está em 12,6%. 

“O desenvolvimento de políticas públicas de apoio é uma prioridade nossa, sobretudo neste momento. Já concluímos várias turmas de cursos voltados para as mulheres empreendedoras, agora estamos centrando também nos jovens”, concluiu.

 

%d blogueiros gostam disto: