Reveillon 2011 com queima de fogos e atrações culturais em Olinda

Maracatu, samba, frevo e ciranda vão embalar a festa na orla. Confira a programação e as alterações no trânsito

Publicado por: adminolinda, em: 27/12/10 às 14:34
Comemoração do Ano Novo na orla de Olinda - Foto: Pedro Valadares

O último dia de 2010 já está chegando e, em Olinda, a contagem regressiva já começou. A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura, preparou uma programação especial para embalar todos que forem acompanhar a hora da virada na Orla da cidade. Queima de fogos e apresentações culturais prometem trazer ainda mais encanto para o Reveillon de Olinda.

As comemorações já começam às 5h da manhã do dia 31, com um Acorda Povo que será realizado na Av. Ministro Marcos Freire (Orla) por uma orquestra de frevo. O restante da festa acontecerá entre as 21h do dia 31 de dezembro de 2010, e o dia 01 de janeiro de 2011, por volta das 08h. Entre as orquestras de frevo que participaram do evento estão grupos da Maracafrevo e do Grêmio Musical Henrique Dias. Ainda participam da festa os grupos Maracatudo Camaleão e Conxitas, o afoxé Oyá Alaxé, o Grupo Recreativo Escola de Samba D’Breck, a Escola de Samba do Preto Velho e a Ciranda Pernambucana de Olinda.

Estrutura – Para garantir o conforto para as famílias que irão receber o ano de 2011 nas areias da praia de Olinda, a Prefeitura vai instalar cerca de 50 banheiros químicos, nas proximidades do Bompreço de Casa Caiada, além de refletores e gambiarras ao longo da Av. Ministro Marcos Freire (orla). O público também contará com o apoio de uma Delegacia Civil, que ficará perto do Bompreço.

Trânsito – Algumas alterações de trânsito também serão feitas para possibilitar a realização da festa. Serão montados bloqueios fixos na Rua Alcina Moreira, Carlos Leite Moreira e Carlos Nigro com José Augusto Moreira, do amanhecer do dia 31/12 até a manhã do dia 01/01/2011. Já os bloqueios móveis ficarão nas Ruas Caetano Ribeiro, Tomás Guimarães e Joana D’Arc, desde o amanhecer do dia 31/12 até a manhã do dia 01/01/2011.

Programação:

Maracafrevo
Orquestra 1
Saída: Quartel
Caminhada pela beira mar até às 0h, durante a queima de fogos e volta a caminhar até 1h

Orquestra 2
Saída: Quatro Rodas
Caminha pela beira mar até às 0h, para durante a queima de fogos e volta a caminhar até 1h

Orquestra 3
Horário: 0h15 – após queima de fogos
Caminha pela beira mar até às 3h15

Orquestra 4