Notícias

Revitalização em avenida de Caixa D’Água vai beneficiar 60 mil pessoas

Via será completamente saneada, além de ganhar novas calçadas e pavimentação

Publicado por: Secom, em: 28/07/20 às 12:37

Foto: Secom Olinda.

Um total de 60 mil pessoas serão beneficiadas com uma ampla revitalização na Avenida Leopoldino Canuto de Melo, no bairro de Caixa D’Água. O pacote de obras inclui implantação da rede de esgoto, ligação de ramais de calçada, uma nova rede de água ligando toda a região, além de novas calçadas dos dois lados e pavimentação em asfalto.

De acordo com o secretário executivo de Urbanização Integrada de Olinda, Carlos Sampaio, a primeira etapa será iniciada até este semestre, quando serão concluídos os trabalhos no Caenga. “Aquela região é toda interligada, por isso vamos começar quando terminar toda obra no Caenga”.

A Leopoldino Canuto de Melo tem 1,5 km de extensão e o investimento total é de R$ 13 milhões, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Olinda, o Governo de Pernambuco e o Ministério do Desenvolvimento. “Aquela região vai ser toda saneada, não vai mais ter fossa. Isso traz um benefício muito grande para a saúde e qualidade de vida da população”, explicou Sampaio. Os dejetos não irão mais para as galerias, mas para uma estação de tratamento.

%d blogueiros gostam disto: