Rio Doce ganha novo centro esportivo

Com um investimento estimado em 7 milhões, o estádio será mais um espaço de lazer e educação para os olindenses

Publicado por: adminolinda, em: 06/01/10 às 17:13
Futuro Estádio em Rio Doce

Projeto Arquitetônico do futuro complexo esportivo e de lazer no bairro de Rio Doce, Olinda

A Prefeitura Municipal de Olinda, em parceria com o Ministério dos Esportes, vai construir um novo estádio de futebol no bairro de Rio Doce. Com uma infra-estrutura moderna, o espaço será composto por campo oficial, vestiários, cabines para a imprensa, 131 vagas de estacionamento, duas quadras poliesportivas, playground, brinquedos, seis torres de iluminação, pista de cooper, restaurante, e outras áreas de lazer.

Com capacidade para receber um público de até 10.700 pessoas, o estádio terá um investimento de mais de 7 milhões de reais, gerando uma grande quantidade de empregos, tanto diretos, quanto indiretos.

Localizada na Avenida Brasil, na 2° etapa de Rio Doce, a obra deve ser retomada até a segunda quinzena de janeiro, com prazo de conclusão para dezembro deste ano. O estádio servirá como um centro de lazer para a população, onde serão desenvolvidas várias atividades esportivas, voltadas para crianças e adolescentes, durante a semana.

O prefeito Renildo Calheiros já se mostra animado com os frutos que esse novo investimento vai gerar. Em recente entrevista, Renildo confirmou que assim que estiver pronto, o estádio vai passar a receber as competições promovidas pela Federação Pernambucana de Futebol, inclusive os jogos do Campeonato Pernambucano A2, colocando Olinda no contexto do futebol pernambucano.

Veja mais imagens no álbum de fotos da Prefeitura de Olinda no site Flickr

Futuro Estádio em Rio Doce Futuro Estádio em Rio Doce Futuro Estádio em Rio Doce Futuro Estádio em Rio Doce Futuro Estádio em Rio Doce